Guerra da vacina entre Flávio Dino e Eduardo Braide beneficia população maranhense

Nunca um desentendimento entre governador do Maranhão e prefeito de São Luís foi tão benéfico para a população maranhense. Se de um lado, o chefe do Palácio de Lá Ravardiere quer atingir a marca de 15 mil vacinados por dia, o chefe do Palácio dos Leões vai vacinar sem parar ao longo de 28 horas. O único derrotado nessa guerra é o vírus.

Pela hierarquia determinada pelo Ministério da Saúde, os governos estaduais distribuem as vacinas e os municípios aplicam. Mas no Maranhão, o Governo também resolveu ajudar na vacinação, uma vez que várias cidades estão com dificuldades.

Isso virou a solução para acelerar a vacinação na Grande Ilha que estava desproporcional. Enquanto São Luís estava em passos largos, as demais cidades patinavam não vacinação. Por isso o Governo interveio e abriu pontos de vacinação no SESI, Iema e drive-thru do Pátio Norte Shopping.

Pela Prefeitura de São Luís, os pontos de vacinação estão no Shopping da Ilha, Multicenter Sebrae, UNDB, UFMA, UEMA, UniCeuma e Senai do Maracanã.

Se a Prefeitura de São Luís ficou com o público em geral e profissionais da saúde, o Governo do Maranhão decidiu vacinar setores. Já imunizou a Segurança Pública, Educação, Comunicação, Indústria e Construção Civil.

Nessa disputa entre Flávio Dino e Eduardo Braide somente a população está ganhando e o vírus é o único derrotado.

Porém apesar desses esforços, se faz necessário lembrar que o Maranhão ainda está entre os estados que menos vacinam no país. A exceção fica por conta da Grande Ilha que tem resultados expressivos.

O percentual de vacinados em São Luís é de 28,5% para a primeira doses e 26,6% em todo o Maranhão.

Fica a torcida pelo #Dinovaitevacinar e #Braidevaitevacinar.

1 thought on “Guerra da vacina entre Flávio Dino e Eduardo Braide beneficia população maranhense

  1. Finalmente , depois de tantos anos , São Luis tem um prefeito de verdade que tem mostrado que a prefeitura existe sem o auxilio do governo do estado e federal , não dá sequer para comparar a atual administração com a anterior que na pandemia ficou inerte. Graças a Deus parece que finalmente São Luis encontrou um gestor a sua altura. Parabéns Prefeito Braide

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *