“É um símbolo para o Brasil”, afirma vice-governador sobre vacinação em Alcântara

O melhor desempenho em vacinação contra a Covid-19 de todo o país. Esse é o resultado que a cidade de Alcântara, a cerca de 30 km de São Luís, deve obter nos próximos dias, graças aos esforços que o Governo do Maranhão, em parceria com as prefeituras, tem destinado para conter a pandemia ocasionada pela Covid-19.

“O Maranhão já é o estado que teve o melhor desempenho no combate à Covid no Brasil. E Alcântara é a cidade que está tendo o melhor desempenho na vacinação. Nós teremos toda a população adulta, ou seja, a população acima de 18 anos, vacinada. Isso é um símbolo para o Brasil”, disse o vice-governador Carlos Brandão durante visita à cidade, na segunda-feira (14).

Na ocasião, o vice-governador Carlos Brandão e equipes da Força Estadual de Saúde do Maranhão (Fesma) realizaram uma força-tarefa de vacinação no município, que possui mais de 22 mil habitantes e com o maior número de quilombos no Brasil, onde vivem 204 comunidades e mais de 3,3 mil famílias.

Até a última sexta-feira (11), aproximadamente 13 mil pessoas haviam recebido a primeira dose no município, que já estava com níveis elevados de vacinação. Agora, o intuito é também reforçar a importância do imunizante aos retardatários e que, por alguma dificuldade de acesso, ainda não foram vacinados.

Carlos Brandão destacou que o expressivo resultado é fruto de esforços do governo estadual em parceria com a Prefeitura de Alcântara.

“Isso representa o esforço, a parceria entre o Governo do Estado e o governo municipal, em especial os profissionais de saúde. Estamos mostrando que Alcântara é uma cidade não apenas da era espacial, mas uma cidade também de competência na vacinação”, afirmou.

Quantidade e agilidade

“Vacinar mais e mais rápido”. Segundo o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, esse tem sido o lema do Governo do Maranhão para vencer a pandemia. Ele ainda comentou sobre a importância de não “deixar ninguém para trás” e ir às comunidades com maior dificuldade de acesso, para que todos os moradores adultos recebam a vacina.

“É a tarefa que a gente está fazendo hoje [segunda]. Iniciamos a segunda-feira com 15 mil vacinados, com um total de população vacinável com um pouco mais de 16 mil. A gente acredita que, nesta semana ainda, a gente termina de imunizar toda a população adulta”, destacou o secretário.

A população de Alcântara tem abraçado a causa e se orgulha de ser a cidade que pode servir de parâmetro para o resto do país no que diz respeito à agilidade para combater a pandemia, por meio da maneira comprovadamente eficaz: a vacina.

“Eu estou muito feliz porque a vacina representa o controle dessa pandemia, não só para mim, mas para toda a população brasileira. Essa felicidade que estou sentindo hoje, eu desejo para todo o povo brasileiro, e que todos os prefeitos e todos os governadores sigam esse exemplo que está acontecendo aqui em Alcântara e que façam também pela sua população o mesmo trabalho que está sendo realizado aqui”, disse a entusiasmada Fátima Diniz Ferreira, moradora da cidade há 40 anos, que foi imunizada.

Participaram da força-tarefa, juntamente com o vice-governador e a Fesma, os deputados estaduais Duarte Jr e Roberto Costa.

1 thought on ““É um símbolo para o Brasil”, afirma vice-governador sobre vacinação em Alcântara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *