Apesar de mutirão do Governo e Prefeitura, Maranhão ainda tem 1,3 milhão de vacinas em estoque

O Governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís montaram um verdadeiro mutirão para vacinar o número máximo de pessoas nos últimos dias. De acordo com relatório do Ministério da Saúde foram 29.212 doses nas últimas 24 horas no estado. Mesmo com esse esforço dos entes públicos, o mesmo relatório mostra um estoque de 1.315.015 milhão de imunizantes.

Pelos dados da Secretaria estadual de Saúde, o Maranhão já aplicou 1.937.345 milhão de doses, sendo 1.392.985 de primeira dose e 544.360 da segunda dose.

A Prefeitura de São Luís mantém o mutirão da vacina pelos próximos dias, garantindo vacinação pelo menos até quinta-feira (10), ao público de até 35 anos em 9 pontos da capital.

O Governo do Maranhão mantém o drive-trhu no Shopping Pátio Norte em parceria com as Prefeituras de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, onde vacina pessoas de até 38 anos. Além de manter os pontos do IEMA (antigo Cintra) que é exclusivo para os profissionais da comunicação, educação, Caema, Detran e bombeiros, apenas residentes em São Luís e do Sesi no Araçagy destinado aos trabalhadores da construção civil.

Levantamento do Ministério da Saúde aponta que desde o processo de distribuição até a aplicação, a vacina tem levado em média 26 dias no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *