Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Apesar da falta de professores, sede da prefeitura de Primeira Cruz é reformada e reinaugurada

15 de junho de 2021 : 13:57
Apesar da inauguração do Edifício da Municipalidade, a prefeitura de Primeira Cruz não renovou, em 2021, o contrato de professores municipais que ofertam ensino público para diversos povoados do município. A cidade possui, de acordo com o IBGE, 2.703 matrículas de crianças no ensino fundamental.
De acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino, a cidade só conseguiu bater a meta desse índice em 2017, com nota 4.5 de alcance.
O Edifício da Municipalidade
O prédio da Prefeitura Municipal de Primeira Cruz, no interior do Maranhão, foi entregue na última quarta-feira, 9, para a população primeiracruzense. O prefeito, Nilson do Cassó, participou da solenidade de entrega do prédio juntamente com vereadores, secretários municipais e ex-prefeitos. O prédio reestruturado conta, agora, com uma nova decoração interna.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>