Weverton quer Flávio Dino na disputa presidencial para viabilizar sua candidatura ao Governo do Maranhão

O senador Weverton Rocha (PDT), passou a ser o maior entusiasta da candidatura de Flávio Dino (PCdoB), à presidência ou vice-presidente. Mas a torcida do pedetista não é simplesmente pela simpatia ou por acreditar que o comunista possa vir a ser um bom representante no Palácio do Planalto ou no Palácio do Jaburu, mas se somente se, por ter a certeza que sua maior chance na disputa do Governo do Maranhão estaria com o chefe do Palácio dos Leões fora da disputa estadual.

Weverton é sabedor que caso Flávio Dino dispute o cargo de senador, este seria na chapa de Carlos Brandão. Logo a dupla seria praticamente imbatível, uma vez que boa parte das lideranças políticas acompanhariam o chefe do executivo estadual na disputa ao Governo e Senado do Maranhão.

Inclusive, importantes aliados que hoje estão com Weverton Rocha poderiam passar a declarar apoio a Carlos Brandão por conta da presença de Flávio Dino na chapa. O senador pedetista poderia correr risco de ficar isolado na disputa.

É o próprio senador que utiliza aliados na imprensa para inflar ainda a possibilidade de Flávio Dino ser candidato a presidente ou vice-presidente, afinal quanto mais o comunista se distanciar da disputa local, mais ele terá chances de se viabilizar como candidato a governador.

Porém, estas chances são mínimas, uma vez que o PT pretende trazer alguém da centro-direita para vice de Lula e o próprio Flávio Dino não iria em um voo cego como candidato a presidente da República enfrentando o ex-presidente da República.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *