Prefeito Luciano acompanhado de sua irmã Lucyana Genésio cumpre agenda extensa na região de Paraíso

O prefeito Luciano levou para a região de Paraíso a estrutura Itinerante de seu governo, foi um dia cheio de ações que beneficiaram centenas de famílias dos povoados que compõem o polo. O gestor de Pinheiro estava acompanhado de sua irmã a Secretária Adjunta de Desenvolvimento Sustentável, Lucyana Genésio, e de uma comitiva composta por secretários de seu governo e lideranças políticas.

As ações foram direcionadas aos povoados Paraíso e Coco que receberam, atendimentos de saúde, assistência social e orientação agrícola, serviços disponibilizados no Governo Itinerante através da parceria firmada entre os secretários, Fred Lobato da saúde, Layana Ferreira do Meio Ambiente, João Paulo da Agricultura e Lucas do Beiradão da Assistência e Desenvolvimento Social.

A ação teve saldo positivo com o dia “D” de vacinação contra H1N1 e covid-19 que imunizou o público-alvo dessas campanhas residentes nessas comunidades. Serviços como inclusão e atualização do Cadastro Único, Tarifa Social de energia elétrica, troca de lâmpadas fluorescentes por LED, emissão de carteira/ declaração provisória do idoso, ID-Jovem e atendimento psicossocial foram disponibilizados nesses locais e fizeram a diferença.

“Esses são serviços disponibilizados de forma fixa na sede, então quando chegam na comunidade ajudam e muito as famílias em situação de vulnerabilidade, que teriam que se deslocar para receber o atendimento, e aqui agora resolvem tudo sem gastos ou maiores dificuldades”, disse Lucas do Beiradão, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Nos locais também foram realizadas a orientação quanto a preparação do solo para plantio e a entrega de sementes. Os serviços de saúde foram disponibilizados no postos de saúde dos respectivos povoados e os demais serviços nas escolas para evitar grandes aglomerações.

Ainda cumprindo o cronograma Lucyana Genésio e Luciano acompanhado da secretária municipal de Meio Ambiente, Layana Ferreira fizeram a entrega do Viveiro do Programa Maranhão Verde que abrigará mudas de árvores que servirão para o reflorestamento e arborização de pontos estratégicos do município. Os irmãos também realizaram a distribuição de cestas básicas para as famílias cadastradas no programa.

“Quando busquei garantir esse programa para Pinheiro pensei em tudo isso aqui, que está acontecendo neste momento, famílias que a partir de agora terão renda fixa dentro de suas comunidades e o mais importante trabalhando para a melhoria delas nas questões ambientais e consequentemente sociais. Estou muito feliz em entregar hoje esse pedacinho de desenvolvimento que conquistamos para nosso Município. É importante lembrar que assim como Pinheiro conseguimos que outras cidades da baixada fossem contempladas”, destacou Lucyana Genésio.

O trabalho no viveiro será remunerado através da bolsa Maranhão Verde, para aqueles que se cadastraram no programa em tempo hábil. No povoado Cuba serão 75 famílias beneficiadas.

“Acredito que o Governo Itinerante seja a melhor de nossas ações, por levar para as comunidades situadas distante da sede atendimentos prioritários. Hoje foram centenas de famílias beneficiadas com algum tipo de serviço, seja saúde, assistência, na área agrícola e é claro tenho que dizer que fiquei extremamente feliz com a conquista que Lucyana ajudou a trazer para o nosso município. O Programa Maranhão Verde reconhecido internacionalmente pelos impactos positivos onde é executado foi sem dúvidas uma grande conquista”, disse o prefeito Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *