Kaio Saraiva é o nome do grupo para suceder Thiago Diaz na OAB-MA

Na manhã desta terça-feira (5), um burburinho tomou cota das redes sociais da advocacia maranhense. Logo cedo, em seu Instagram, o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, anunciou quem é o seu candidato à presidência da Seccional Maranhense. O advogado Kaio Saraiva, atual diretor-tesoureiro, é o nome escolhido do grupo que elegeu Thiago Diaz para ser o seu sucessor na presidência da instituição. Inúmeros advogados e advogadas manifestaram apoio ao pré-candidato. As eleições estão previstas para ocorrer em novembro.

Na primeira gestão, Kaio Saraiva destacou-se na diretoria da Escola Superior de Advocacia (ESA/MA), juntamente com o Professor Ericeira e a advogada, Lilianne Saraiva, elevando o patamar da ESA com uma agenda extensa de atividades, assumindo importante papel na qualificação das advogadas e advogados do Maranhão.

Já na segunda gestão, na função de diretor-tesoureiro, a partir de 2019, Kaio Saraiva tem demonstrado ainda mais comprometimento com a classe e sensibilidade frente as dificuldades enfrentadas pelos profissionais, sobretudo, diante do atual momento da pandemia da Covid-19 que gerou uma crise econômica e mudou a rotina de trabalho.

Advogado militante e conhecedor dos desafios da classe, partiu dele a iniciativa de correr atrás e comprar testes de Covid-19 ano passado, a criação do auxílio hospitalar, de iniciar os contatos com laboratórios para comprar vacinas contra a Covid-19 e de descentralizar os escritórios compartilhamos e salas de atendimento de clientes. Por todos estes atributos, Kaio Saraiva tem demonstrado a segurança, confiança e habilidades de um gestor para, junto com a classe, conduzir a OAB-MA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *