UDI e São Domingos zeram fila de espera e leitos de UTI voltam a ficar vagos

Um fato inédito nos últimos 25 dias foi registrado nos hospitais São Domingos e UDI. Em seus boletins divulgados nesta segunda-feira (5), as unidades de saúde revelam que as filas de espera por uma UTI estão zeradas e existe a disponibilidade de pelo menos um leito em cada hospital.

O São Domingos estava desde o dia 10 de março com os seus 65 leitos de UTI completamente ocupados e por vezes, ocorreram reclamações por conta da espera em internar, o fato nunca foi confirmado pela assessoria do hospital. Nesta segunda-feira, a ocupação baixou para 64, ainda é um número alto, mas já traz uma esperança.

Já o UDI, que possui 50 leitos de UTI exclusivos para covid-19, anunciou nesta segunda-feira, a vacância de um leito. O hospital chegou a registrar sete pessoas na fila de espera por uma internação.

Apesar dos novos boletins que demonstram uma redução da ocupação de leitos de UTI nos dois principais hospitais da capital maranhense, um outro número assusta: 7 pessoas morreram nas últimas 24 horas nas duas unidades. O São Domingos registrou 5 óbitos e o UDI teve dois.

No Hospital Guarás a ocupação dos 10 leitos de UTI é de 90% e do Centro Médico que possui 14 leitos, a ocupação é de 64%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *