Tragédia em Bacabal: jovem morre e outros podem estar desaparecidos em queda de ponte metálica

Uma tragédia que poderia ter sido evitada causou a morte de uma pessoa e outras podem estar desaparecidas na tarde deste domingo (4), em Bacabal, a 236km da capital São Luís.

Uma importante obra que servia de acesso do bairro pobre de Trizidela estava abandonada e com diversas pessoas e autoridades clamando pela sua reforma, a ponte de quase cem metros sobre o Rio Mearim, era usada por pedestres, ciclistas e motos.

Inaugurada em 2009 a ponte jamais teve uma manutenção sequer, vários vídeos comprovavam a precariedade e a necessidade de reforma, o poder público municipal, que foi o responsável pela construção e deveria fazer os reparos ou interditar, simplesmente ignorou a situação.

O resultado foi a tragédia que tirou a vida do jovem de 21 anos de Idade Paulo Henrique Neves Galvão, que foi socorrido e levado pra o hospital estadual Laura Vasconcelos. Socorrido, Paulo não resistiu aos graves ferimentos e faleceu na mesa de cirurgia enquanto os médicos tentavam salvar sua vida.

Em virtude do número de pessoas passando no momento ou usando a ponte para pular no rio mearim, acredita-se que podem haver mais vítimas desaparecidas ou presas nos destroços no fundo do Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *