Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Tragédia em Bacabal: jovem morre e outros podem estar desaparecidos em queda de ponte metálica

4 de abril de 2021 : 20:29

Uma tragédia que poderia ter sido evitada causou a morte de uma pessoa e outras podem estar desaparecidas na tarde deste domingo (4), em Bacabal, a 236km da capital São Luís.

Uma importante obra que servia de acesso do bairro pobre de Trizidela estava abandonada e com diversas pessoas e autoridades clamando pela sua reforma, a ponte de quase cem metros sobre o Rio Mearim, era usada por pedestres, ciclistas e motos.

Inaugurada em 2009 a ponte jamais teve uma manutenção sequer, vários vídeos comprovavam a precariedade e a necessidade de reforma, o poder público municipal, que foi o responsável pela construção e deveria fazer os reparos ou interditar, simplesmente ignorou a situação.

O resultado foi a tragédia que tirou a vida do jovem de 21 anos de Idade Paulo Henrique Neves Galvão, que foi socorrido e levado pra o hospital estadual Laura Vasconcelos. Socorrido, Paulo não resistiu aos graves ferimentos e faleceu na mesa de cirurgia enquanto os médicos tentavam salvar sua vida.

Em virtude do número de pessoas passando no momento ou usando a ponte para pular no rio mearim, acredita-se que podem haver mais vítimas desaparecidas ou presas nos destroços no fundo do Rio.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>