Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Simplício garante que oxigênio medicinal não vai faltar no Maranhão, após doações de Aço Verde e Suzano

7 de abril de 2021 : 11:41

O secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo (Solidariedade), garantiu nesta quarta-feira (7), que o Maranhão não corre risco de desabastecimento de oxigênio medicinal.  O titular da SEINC que já viabilizou respiradores e hospitais de campanha ao estado, agora garantiu a doação de 800 mil metros cúbicos do insumo necessário para manter a vida de quem precisa de suporte de ventilação mecânica em hospitais.

“Com a ajuda da AVB – Aço Verde do Brasil, garantimos oxigênio medicinal. O risco de faltar o mais importante insumo no combate ao coronavírus está descartado no Maranhão”, afirmou Simplício.

Isso só foi possível com a ajuda da iniciativa privada que garantiu o necessário para abastecer a rede pública de saúde do nosso estado. “Agradeço aos amigos da AVB pelo vídeo e pelo importante gesto de Solidariedade”, enfatizou Simplício.

A Aço Verde doou 400 mil m³ e a Suzano Celulose fez a doação de 400 mil m³.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>