Simplício Araújo tem feito boa articulação entre governo e empresários

Não há dúvidas de que a equipe do governador Flávio Dino está inteiramente envolvida na guerra contra o novo coronavírus. Um dos secretários que mais tem chamado atenção, pelo trabalho intenso, é o secretário Simplício Araújo, da pasta da Indústria, Comércio e Energia.

Coube a Simplício Araújo o papel de articulador, ressalta-se, sua eficiente atuação na relação complexa, e às vezes tensa, do Governo com os setores econômicos, a começar pelo comércio varejista.

Simplício Araújo foi figura-chave em todos os momentos que o governador Flávio Dino precisou acioná-lo para sentar com líderes empresariais para negociar com eles situações que permitissem ao Governo aplicar duras medidas restritivas sem que a área econômica fosse castigada em demasia. Em nenhuma dessas intervenções o secretário fracassou.

Primeiro suplente de deputado federal e presidente do Solidariedade no Maranhão, Simplício Araújo poderia estar no exercício do mandato, vivendo, portanto, uma realidade bem mais amena. Preferiu, porém, a pauleira de comandar uma pasta frente a pandemia. E, até onde é possível avaliar, está fazendo sua parte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *