Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Projeto de Lei das 30h é aprovado na Câmara dos Vereadores de Coroatá

27 de abril de 2021 : 09:38

O COREN-MA apresentou a pauta e, com o apoio do vereador Jardel Scot, o Projeto de Lei das 30h para os profissionais da enfermagem foi aprovado na Câmara dos Vereadores de Coroatá-MA, em sessão remota, realizada nesta sexta-feira, dia 23/04. Agora, o próximo passo será aguardar a sanção do prefeito Luis da Amovelar Filho.

O presidente do COREN-MA, ENF. José Carlos Júnior, reforçou que esse é um grande passo e que os profissionais da enfermagem de Coroatá-MA aguardam por essa conquista. “Com a lei sancionada, o munícipio proporcionará a valorização do profissional”, destacou.

O vereador Jardel Scot, em vídeo gravado para as redes sociais, pediu a sensibilização do prefeito Luis da Amovelar Filho, para que o projeto de lei seja sancionado. “A jornada de trabalho é uma reivindicação antiga dos profissionais. Tenho certeza que nosso prefeito vai sancionar essa lei”, destacou o vereador.

VISITA AO COREN-MA

O presidente do COREN-MA, ENF. José Carlos Júnior, recebeu o vereador Jardel Scot no dia 20 de abril, na sede do Conselho, junto com a diretora do COREN-MA, ENF. Kelly Inaiane, e das Conselheiras, TE. Nelciane Mesquita e ENF. Telciane Rios. Na oportunidade também falaram sobre uma  parceria no projeto de um posto de atendimento do COREN  Itinerante e o Projeto Regulamentação do Dia do Enfermeiro do Técnico de Enfermagem. 

 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>