Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Prefeito Edvan Brandão, Roberto Costa e o Secretário Carlos Lula firmam compromisso para abertura de Hemomar em Bacabal

8 de abril de 2021 : 14:44

O prefeito Edvan Brandão juntamente com o deputado Roberto Costa e Davi Brandão se reuniram com o Secretário Estadual de Saúde, Dr. Carlos Lula, na manhã desta quinta-feira, 8 de abril, na secretaria estadual de saúde. No encontro foram debatidas as demandas da saúde para instalação de um Centro de Hematologia (HEMOMAR) no município de Bacabal que é uma reivindicação do prefeito e de toda população bacabalense.

O prefeito ressaltou que a luta para a instalação da Hemomar é de toda a cidade. “Esse é um projeto de extrema necessidade porque não podemos ficar dependendo de outras cidades já que Bacabal atende outros municípios” concluiu Edvan Brandão.

O secretário de Saúde Carlos Lula afirmou que “Fazer gestão de um sistema público de saúde implica em buscar, continuamente, alocar os recursos da melhor forma, por isso a instalação da Hemomar em Bacabal é indispensável”.

O deputado destacou que a parceria entre o governo de Flávio Dino, a Secretaria de Estado de Saúde e a prefeitura de Bacabal está sendo essencial para trazer de volta a Hemomar para cidade que é referência na região do Baixo Mearim.

Ele enfatizou ainda que a prioridade é ampliar a estrutura da saúde em Bacabal para ofertar uma maior complexidade nos atendimentos e encontrar soluções. “Bacabal possui todas as condições socioeconômicas para dispor de uma Hemomar. Estamos aqui para oferecer apoio para a cidade e entregar uma saúde de acordo com o que a população espera de nós”, afirmou Roberto Costa.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>