Prefeita de Paço do Lumiar, Paula da Pindoba, atrasa salários e deixa pais de famílias com fome

Blog do Davi Max

Os vigilantes que prestam serviços de segurança patrimonial às várias Secretarias de Paço do Lumiar, estão com os salários atrasados e o que é pior, quando procuram alguém da Prefeitura têm a resposta de que não há previsão para a solução e ainda são ameaçados a serem demitidos. Um verdadeiro absurdo com os pais de famílias luminenses que estão passando fome tendo que vender seus pertences pessoais para obter o que comer.

Recentemente, os vigilantes entraram em contato com a imprensa e fizeram um apelo à prefeita Paula da Pindoba para regularizar a situação financeira. Lembram que, até o período eleitoral o pagamento vinha sendo feito regularmente, depois parou.

Os parentes dos trabalhadores também denunciam a situação: “estamos pela misericórdia e ninguém faz nada. Peço que vocês avisem à população de Paço. O que está acontecendo com o dinheiro dessa cidade? Para onde está indo esse dinheiro?”

Vigilantes e familiares pedem para não ter os nomes mencionados, com medo de sofrerem represálias e até mesmo perder os empregos. A Prefeitura de Paço do Lumiar até agora não se posicionou.

2 thoughts on “Prefeita de Paço do Lumiar, Paula da Pindoba, atrasa salários e deixa pais de famílias com fome

  1. Essa relação entre poder público e empresas que prestam serviços de mão de obra terceirizada principalmente de limpeza e vigilância patrimonial é uma relação que beneficia só empresários e políticos porque o funcionário terceirizado tem um salário bem baixo, mas quando você observa o valor que custa individualmente cada um deles, você percebe que é um valor exorbitante na maioria daa vezes. Nas administrações públicas quase tudo é terceirizado, eu sou uma cidadã que sempre critico isso. Na prefeitura de São Luís, o Ipam já está quase 100% com serviços terceirizado, a gestão passada deixou uma licitação em aberto para contratação de motorista a atendente do órgão, quem ganhou foi a empresa Global. A gestão atual nem pensou duas vezes antes de endossar tudo o que o antecessor deixou. A terceirização é ruim porque encarece o serviço e a mão de obra é sempre por indicação de políticos ou pessoas com influência na política. Onde trabalho tem 4 empresas terceirizadas, e eu não conheço um desses funcionários que entrou porque enviou um currículo, fez uma dinâmica ou algo do gênero. Concurso público por outro lado consegue servidores com algum tipo de conhecimento já que passar num certame é difícil e o servidor pelo menos entra por competência, e não por indicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *