Assim como em 2014, Flávio Dino deve optar por Carlos Brandão em 2022 em detrimento a Weverton

Relação de Flávio Dino e Carlos Brandão foi iniciada em 2014, sendo fundamental para a vitória na disputa eleitoral daquele ano

Relação de Flávio Dino e Carlos Brandão foi iniciada em 2014, sendo fundamental para a vitória na disputa eleitoral daquele ano

O governador Flávio Dino (PCdoB), está às vias de anunciar o seu candidato ao Governo do Maranhão. E Carlos Brandão é o favorito para ocupar esse posto, uma vez que o chefe do Palácio dos Leões retribuirá a lealdade do seu vice-governador que foi fundamental para a vitória de 2014.

Para quem não recorda em 2014, Weverton indicou Marcio Honaiser para ser o candidato a vice-governador de Flávio Dino, só que naquela oportunidade o então candidato do PCdoB, optou pelo deputado federal Carlos Brandão.

A aliança de Flávio Dino e Carlos Brandão viabilizou a aliança com um dos maiores partidos do país, o PSDB.

Ali foi a primeira vez que Flávio optou por Brandão. Nessa primeira ocasião, a escolha ocorreu obviamente pela viabilidade política daquela oportunidade, mas nos anos subsequentes Dino seguiu optando por seu vice em detrimento de Weverton.

Em 2018, Weverton chegou a tentar minar o nome de Brandão para reeleição de vice, mas não prosperou. Ano passado, durante a disputa municipal foi o nome apresentado pelo vice-governador a prefeito de São Luís que ganhou apoio de Flávio Dino.

São vários os episódios em que Flávio Dino optou por Carlos Brandão em detrimento a Weverton Rocha e isso deve se repetir em 2022 como forma de gratidão, reconhecimento, lealdade e certeza que ele terá alguém que dará continuidade ao seu legado.

Tudo isso será normal para quem presa pela coerência na política…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *