Imagem do dia: PT se aproxima de Simplicio ou Simplicio se aproxima do PT?

O secretário de Indústria e Comércio, Simplicio Araújo, fez uma publicação que chamou atenção nesta segunda-feira (5). Ao lado do presidente do PT no Maranhão, Augusto Lobato, o presidente do Solidariedade afirmou que teve uma conversa sobre o “futuro do Maranhão”. Simplício é pré-candidato ao Governo do Maranhão, e fica o questionamento: a imagem já seria o primeiro indício de aproximação com o PT? 

Não é a primeira publicação de Simplício com um membro do PT. No dia 21 de março, ele esteve com o deputado estadual Zé Inácio e na oportunidade, afirmou: “Excelente conversa […] com o amigo e Deputado Estadual José Inácio sobre o Maranhão e o Brasil para os próximos anos”.

E no mesmo período, ele parabenizou a dirigente petista Cricielle Muniz por assumir a função de secretária adjunta do Governo.

No plano nacional, Solidariedade e PT falam a mesma língua no momento, e isso poderia facilitar uma aliança no Maranhão.

Parece que Simplício vai pavimentando seu caminho para a candidatura de governador ou o PT também vai se preparando para um disputa majoritária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *