Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Eliziane Gama assumirá 2ª Vice-Presidência do Cidadania

2 de abril de 2021 : 07:06

O Cidadania decidiu por unanimidade nesta quinta-feira (1), ad referendum do Diretório Nacional, indicar a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) para a Segunda Vice-Presidência do partido.

“Eliziane credenciou-se como a melhor senadora, e não só como mulher, do ano. É uma mulher que, inclusive, pela competência, pode disputar uma vice-presidência da República”, destacou Roberto Freire.

Com a decisão, o Cidadania amplia a participação feminina na Direção Nacional. Hoje, o partido não conta com nenhuma mulher ocupando os cinco principais cargos de direção da legenda. Para Freire, esse é um grande equívoco que agora está sendo corrigido.

“Eliziane tem se destacado no Senado em defensa das melhores causas, aliando a articulação e o diálogo, sem os quais não se faz política. Sempre atuou em consonância com os princípios que o Cidadania defende, como democracia, liberdade e combate às desigualdades sociais”, sustentou o presidente do Cidadania.

A senadora é líder do Bloco Senado Independente, e atuou fortemente para a criação da Liderança da Bancada Feminina na Casa. A Segunda Vice-Presidência era ocupada por Wober Junior, que abriu mão gentilmente em nome da senadora. Ele assumirá a Terceira Vice-Presidência, criada durante reunião da Executiva.

Um comentário em “Eliziane Gama assumirá 2ª Vice-Presidência do Cidadania”

  1. Jaci

    3 semanas atrás  

    Essa irmã fica amordaçada só quando se refere aos desmandos cometidos pelo patrão oficial dela, aqui na terrinha.
    Adoooora mídia nacional!!!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>