UDI, São Domingos, Centro Médico e Guarás informam que estão com 100% de ocupação dos leitos de UTI

A situação é complicada na rede de hospitais privados de São Luís. De acordo com o boletim divulgado, todas as unidades estão com 100% de ocupação dos seus leitos de UTI. UDI, São Domingos, Centro Médico e Guarás tem aumentado a capacidade de leitos destinados ao tratamento da covid-19, mas não estão dando conta com a quantidade de novos casos que chegam diariamente.

O São Domingos tem 60 leitos de UTI, todos estão ocupados. O UDI são mais 30 ocupados e 7 pessoas na fila de espera por uma vaga na UTI. No Centro Médico são 10 leitos de UTI e todos ocupados. No Hospital Guarás mais 10 leitos e 100% de ocupação. No total são 110 leitos de UTI na rede privada e todos ocupados.

Em relação aos leitos de enfermaria, o Hospital Guarás tem 90% de ocupação dos 21 leitos disponíveis. Centro Médico tem 58% de ocupação dos 22 disponíveis. No São Domingos são 86% de leitos dos 66 disponíveis. E o UDI tem 87,5% dos 40 disponíveis.

Os quatro reúnem 149 leitos de enfermaria e registram uma ocupação de 82,5%.

Na rede pública estadual, a ocupação chega a 86% dos 179 leitos de UTI exclusivos para covid-19. A Prefeitura de São Luís não tem divulgado a ocupação dos seus leitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *