Helena Duailibe defende hospital de campanha na região tocantina, vacinação para bombeiros e doação de sangue

A deputada estadual Helena Duailibe, membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Maranhão, defendeu na quinta-feira (24), a instalação de um hospital de campanha na cidade de Montes Altos, região tocantina. A proposta foi apresentada pelo presidente da Comissão, o deputado Antônio Pereira.

A justificativa para instalação do hospital de campanha em Montes Altos é que 100% dos leitos hospitalares na Região Tocantina estão ocupados.

Durante a reunião realizada de forma remota, diversos projetos foram apreciados dentre eles, a autorização da comunidade LGBTQ+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) a doar sangue, estabelecendo normas e requisitos para facilitar a doação.

“Neste momento de pandemia, as pessoas estão deixando de doar com medo de se contaminar. Acabar com a discriminação em relação à comunidade LGBTQ+ vai facilitar a doação. Quem doar, passará por uma bateria de exames”, defendeu Helena Duailibe.

A deputada Helena, ainda defendeu a vacinação dos bombeiros que fazem o atendimento pré-hospitalar. Ela contou que, na terça-feira (24), um deles morreu, gerando protestos, e que vai levar a reivindicação à Secretaria de Saúde de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *