Ex-técnico do Moto e Imperatriz, Ruy Scarpino, morre aos 59 anos de COVID-19

Morreu nesta quarta-feira (3), por volta das 3h, o técnico e ex-jogador de futebol Ruy Scarpino, de 59 anos, vítima de complicações da Covid-19. Ele foi treinador do Moto Club em três oportunidades e Imperatriz, quando sagrou-se campeão maranhense em 2019.

Natural de Vitória, no Espiríto Santo, Scarpino estava a frente do Amazonas FC no Campeonato Amazonense, quando acabou desligado do cargo justamente por ter contraído o vírus.

Antes do falecimento, Scarpino estava entubado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital Samel em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus. Ruy sentiu-se mal antes do confronto da equipe aurinegra contra o Penarol, na terça-feira passada (23 de fevereiro), quando teve um mal súbito e chegou a desmaiar, e não comandou a equipe na ocasião.

No dia seguinte (24), Scarpino foi internado com dificuldades respiratórias e, no último domingo (28), foi transferido para a UTI, onde estava com quadro estável. Apesar de desligado do comando técnico, o profissional seguia vinculado contratualmente ao Amazonas, que prestou toda assistência possível ao menos até esta quarta.

A filha de Scarpino, inclusive, encontra-se em Manaus,onde acompanhou todos os boletins médicos do pai. O clube ressalta que seguiu todos os protocolos de saúde indicados pelas autoridades, e nas testagens realizadas internamente foi detectado anticorpos no profissional, que negativou em todos os exames.

Não houve contágio e não há registro de contaminação em colaboradores ou atletas. Ainda não há informações sobre velório, porém, como a morte ocorreu em decorrrência da Covid-19, o protocolo é que não haja cerimônia.

1 thought on “Ex-técnico do Moto e Imperatriz, Ruy Scarpino, morre aos 59 anos de COVID-19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *