E Simplicio Araújo? Vai ou não vai assumir pré candidatura a governador?

Nos últimos dias, pelo menos três pesquisas, visivelmente a serviço de grupos políticos, traçam cenários com o claro intuito de influenciar o eleitor maranhense, quando ainda falta mais de um ano pra eleição de 2022.

No entanto, ainda que algumas sejam direcionadas, não existe como esconder o que já é muito claro para uma parcela da população maranhense: enquanto nomes que estão em campanha desde 2018, mesmo tentando criar factoides, sumiram do dia a dia da pandemia, um nome tem sido comentado em todas as rodas políticas pelo seu brilhante desempenho ao lado do governador Flavio Dino na combate ao Covid-19 em nosso estado. Este nome é o do Secretário de Industria, Comércio e Energia, Simplicio Araújo.

Simplicio foi o responsável pela operação Etiópia-Maranhão que virou notícia no mundo todo e acabou sendo transformada em livro pelo jornalista paulista Wagner Willian. O secretário arrecadou milhares de toneladas em alimentos, materiais de limpeza, EPIs, tudo em parceria com a iniciativa privada, que também ajudou Simplicio a garantir 4 hospitais de Campanha para Pedreiras, Bacabal, Imperatriz e São Luís entre tantos outros feitos.

Muitos ainda não conhecem o trabalho de Simplício Araújo, o que é muito favorável, pois as pesquisas, independente de quem as patrocinem, não tem mais como não trazer o nome do Secretário de Industria, Comércio e Energia.

Agora, é deixar a pergunta no ar: E Simplicio Araújo? Vai ou não vai assumir pré candidatura a governador?

10 thoughts on “E Simplicio Araújo? Vai ou não vai assumir pré candidatura a governador?

  1. Em.um.governo aonde.o destaque é simplicio.araujo .. tem algo de errado.. Esse não viabiliza a sua reeleição a Dep. federal.sem o apoio do governador Brandão… quanto.mais seguir carreira solo…

  2. Simplicio é o único candidato que conhece de verdade as fragilidades que existe no estado do Maranhão, sou empresário no ramo de cimento em Bacabeiras e vejo o quanto ele contribuiu para a comunidade local .
    ESTAMOS COM ELE , FORÇA SIMPLICIO

  3. Com certeza é um nome que a população maranhense deve apreciar. O trabalho brilhante que vem desempenhado frente à Secretaria de Indústria e Comércio, faz dele um dos fortes candidatos ao governo. No momento o melhor nome.

  4. O Simplício Araújo e um Secretário atuante de grande capacidade, empenho e visão o nome certo para o próximo Governador do Maranhao

  5. A se considerar pela forcado do trabalho contínuo em apoio as ações gerais do governo, em especial no combate à Covid 19, sem sombras de dúvidas é um nome com grandes possibilidades de garantir o apoio do maranhense. Acho positivo o seu credenciamento ao Palácio dos Leões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *