Carlos Brandão surpreende e aparece bem posicionado em pesquisas da Exata e Escutec

Os números apresentados nos últimos dias trouxeram praticamente o mais do mesmo, apenas Carlos Brandão trouxe a novidade nas pesquisas divulgadas. O vice-governador não disputa o voto diretamente desde 2010, afinal em 2014 e 2018 foi companheiro de chapa de Flávio Dino, e também é o único entre os principais postulantes que nunca concorreu a um cargo majoritário como titular.

Roseana (MDB), Weverton Rocha (PDT) e Roberto Rocha (PSDB), vem de consecutivas disputas eleitorais. A emedebista foi governadora por quatro vezes e disputou a eleição de 2018. O pedetista é um dos mais vorazes políticos do Maranhão e alcançou a vitória ao Senado em 2018. Já o futuro ex-tucano participou da disputa de 2014 e 2018, disputando Senado e governo, ou seja, todos possuem recall político, por isso nada mais natural aparecer com qualquer número, surpresa e vexame seriam pontuações baixas.

Enquanto isso, Carlos Brandão seguiu sendo um fiel e leal aliado a Flávio Dino, assumindo um papel estratégico nos bastidores, sem causar estremecimentos políticos e somente agora com autorização do chefe do Palácio dos Leões, ele tem se movimentado com intuito de se posicionar para a disputa de 2022.

Brandão tem pouco tempo que tem viajado pelo Maranhão, mas isso já tem trazido retorno, assim como também a perspectiva de poder que a classe política observa no vice-governador.

Tal situação, já coloca Brandão com 9% em um cenário recheado de vários nomes, porém já é mais da metade de Weverton que tem 14% e vem fazendo pré-campanha eleitoral desde o momento que venceu as eleições de 2018.

Em outro cenário, praticamente polarizando Weverton e Brandão, o vice-governador chega a 15% contra 25% do pedetista.

Nem a pesquisa Exata encomendada pela Tv Difusora, administrada por Weverton Rocha, conseguiu esconder o bom desempenho de Carlos Brandão. Em um cenário praticamente polarizado entre os dois, o pedetista apareceu com 32% e o vice com 16%.

A situação de Brandão é muito confortável, pois ainda vive a situação de ser desconhecido por boa parte do eleitorado maranhense, mas mesmo assim ele já apresenta esses números, mas esse cenário pode mudar quando souberem que o futuro governador pode ser um sertanejo que trouxe a Codevasf para o Maranhão, que luta por grande empreendimentos no Maranhão e tem como manter o estado no rumo do desenvolvimento.

As pesquisas mostraram que Brandão está bem melhor que aqueles 3% que os seus adversários gostavam de lhe oferecer para justificar uma possível exclusão do seu nome da corrida eleitoral do governo do Maranhão.

Brandão mostra que é viável e com chances reais de ser o próximo governador do Maranhão.

1 thought on “Carlos Brandão surpreende e aparece bem posicionado em pesquisas da Exata e Escutec

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *