Apenas 15 municípios maranhenses manifestaram interesse em comprar vacinas de consórcio da FNP

A Frente Nacional de Prefeitos divulgou na noite de quinta-feira (4), a lista atualizada de municípios que demonstraram interesse em adquirir vacinas contra covid-19 através do consórcio montado pela entidade. 1292 cidades brasileiras se cadastram, mas apenas 15 são do Maranhão.

Os municípios maranhenses que aderiram ao consórcio de vacinas da Frente Nacional de Prefeitos foram: Açailândia, Alto Parnaíba, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Cidelândia, Davinópolis, Governador Edison Lobão, Itinga do Maranhão, João Lisboa, Ribamar Fiquene, Santa Inês, Santa Rita, São João do Paraíso, São Luís e Timon.

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) vai liderar a instituição consórcio público para aquisição de vacinas contra a COVID-19, a ideia é que seja instalado até 22 de março o conjunto que irá comprar vacinas. O consórcio dará suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do governo federal, não consiga suprir a demanda nacional.

Os recursos para compra de vacinas poderão ser disponibilizados de três formas: por meio dos municípios consorciados, de aporte de recursos federais e de eventuais doações nacionais e internacionais.

VEJA A LISTA COMPLETA DAS CIDADES QUE DECLARARAM INTERESSE_DE_ADESÃO_AO_CONSÓRCIO_PÚBLICO_UF_4.3.21_-_17h

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *