Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

UDI e São Domingos voltam a ficar com 100% dos leitos de UTI ocupados; no UDI nove pessoas estão na fila de espera

14 de fevereiro de 2021 : 18:19

Os principais hospitais privados de São Luís – UDI e São Domingos – divulgaram neste domingo (14), que todos os leitos de UTI destinados a covid-19 estão ocupados. Essa situação liga o alerta e coloca a rede privada da capital à beira do colapso, uma vez que os leitos de enfermaria estão escassos também.

UDI e São Domingos possuem juntos 71 leitos de UTI para tratamento da covid-19. No hospital do Jaracati são 30 e no Bequimão outros 41.

Centro Médico e Hospital Guarás não divulgaram neste fim de semana, o boletim de ocupação de leitos.

Mas até sexta-feira (12), o Centro Médico tinha 2 leitos de UTI disponíveis e o Hospital Guarás tinha 2 leitos disponíveis.

Quanto aos leitos de enfermaria, existe uma situação semelhante na rede privada. No Hospital Guarás são 9 disponíveis, no Centro Médico 7, no São Domingos 2 e no UDI não há leitos disponíveis.

Na rede pública de saúde estadual, a ocupação é de 90% em São Luís, 75% em Imperatriz e 59% nas demais regiões.

Um comentário em “UDI e São Domingos voltam a ficar com 100% dos leitos de UTI ocupados; no UDI nove pessoas estão na fila de espera”

  1. marleia

    2 semanas atrás  

    ja que estão lotados porq não proibi ter cirurgia

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>