Secretário Simplício Araújo afirma que “não há razão” para decretação de lockdown no Maranhão

O secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo, revelou surpresa com o pedido de decretação de um novo lockdown por parte dos defensores públicos Clarice Binda, Cosmo da Silva e Diego Bugs, na última segunda-feira (1). O titular da SEINC utilizou suas redes sociais para defender um dialogo aberto e evitar essa “medida extrema” no momento.

Simplício afirmou: “Sobre o pedido de Lockdown, em se tratando de uma ação judicial, respeitamos a autonomia do Judiciário. Mas consideramos que, em face dos esforços da equipe do governo e dos profissionais da saúde, não há razão para a medida extrema, nesse momento, precisamos de muito diálogo agora”.

O titular da SEINC esteve nesta terça-feira (2), no Ministério Público reunido com o procurador-geral Eduardo Nicolau e os promotores Claudio Guimarães e Reinaldo Campos, que juntos discutiram quais medidas adotarem durante esse período para tentar controlar os casos de covid-19 e evitar o menor prejuízo possível a economia do estado.

1 thought on “Secretário Simplício Araújo afirma que “não há razão” para decretação de lockdown no Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *