Prefeito Calvet Filho se destaca e mostra habilidade e força de vontade nos primeiros 50 dias de governo em Rosário

O prefeito de Rosário, Calvet Filho (PSC), mostra habilidade e força política ao dosar a mistura da atividade administrativa com a atividade política nesses primeiros 50 dias de mandato. Virando a página da figura antipatizada da “prefeita de gabinete” que a cidade experimentou até 2019, o mandatário mostra estilo próprio de governar, se fazendo presente nas ruas verificando “in loco” às ações da prefeitura e em São Luís nas andanças políticas atrás de ajuda para o município.

Logo cedo da manhã do dia 01 de janeiro, o prefeito se reuniu com os servidores da limpeza pública, onde serviu um reforçado caldo de ovos para toda a equipe e em seguida iniciaram o grande mutirão de limpeza por toda a cidade, onde os secretários Sandro Marinho (Meio Ambiente), Willame Anceles (Saúde), Pepê (Esporte), e a vice prefeita participaram do ato.

Figura presente nas redes sociais, o prefeito mantém agenda cheia de compromissos da gestão e fazendo o monitoramento das ações do secretariado.

O prefeito Calvet Filho já recebeu no município, o Presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Calvet e também o Superintendente Evaldo Cruz Neto, da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE). Onde foi debatido sobre ações que possam fortalecer o desenvolvimento da cidade portal dos lençóis.

Calvet Filho e Dr. Hilton Gonçalo firmaram parceria para implantação após anos de dificuldades logísticas e de mobilidade, o povoado Itaipu, zona rural de Rosário vai estar interligado ao município de Santa Rita com a construção de rampas no eixo do Rio Itapecuru.

Calvet agradece o empenho e parceria do prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo pela parceria intermunicipal neste projeto, doando as Balsas para a travessia do rio, uma vez, que o povoado Itaipu sempre foi assistido pela gestão de Santa Rita nas gestões passadas de Rosário.

Sem alarde e despido de qualquer vaidade, o prefeito já esteve reunindo com o vice-governador, secretários de Estado, deputados e nesse intervalo já contabiliza ações importantes para o Município, mesmo que em tão curto espaço de tempo.

Ao visitar o vice-governador Carlos Brandão, o prefeito atraiu os olhares de autoridades estaduais para o município e mostrou força ao garantir uma agenda de total sintonia com o Governo do Estado.

No dia a dia, o prefeito se comporta da mesma forma como fez na campanha eleitoral e que despertou elogios da população: sem passar recibo aos ataques quase que diários dos adversários.

Ao completar o que seria metade dos 100 dias de governo, Calvet Filho já consegue mostrar a que veio.

E se agiganta frente aos problemas com habilidade de poucos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *