Dr. Gutemberg participa de reunião em apoio à Gestão do prefeito Eduardo Braide

O vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Dr. Gutemberg (PSC), participou de uma reunião com outros 14 vereadores da capital maranhense para formar um grupo de interlocução permanente com a gestão do prefeito Eduardo Braide. O objetivo é contribuir com a nova gestão do Poder Executivo, exercendo as prerrogativas de representante do povo, levando os anseios e fazendo sugestões em benefício da cidade.  Os poderes são independentes mas o interesse maior é o coletivo.

“Sabemos a realidade da nossa cidade e do muito que ainda precisa ser feito, sobretudo, na área da saúde. Temos a consciência das adversidades e da necessidade de termos confiança na nova gestão dando-lhe o tempo necessário para a organização e a mostra de resultados. Desta forma, defendo e incentivo à harmonia entre os poderes . Para tanto,  faz-se necessário um canal de comunicação permanente que leve a um diálogo construtivo e respeitoso entre as partes”, disse Dr. Gutemberg.

Participaram da reunião os vereadores: Osmar Filho (PDT), presidente da Câmara Municipal de São Luís; Raimundo Penha (PDT); Ribeiro Neto (PMN); Nato Júnior (PDT) ; Silvana  Noely (PTB) ; Edson Gaguinho (DEM); Álvaro Pires (PMN); Octávio Soeiro (Podemos) ; Marcos Castro (PMN); Domingos Paz (Podemos); Marcial Lima (Podemos); Karla Sarney (PSD); Thyago Freitas (DC).

O médico e vereador, Dr. Gutemberg, sempre se dispôs a colaborar com  ações e sugestões para melhorar as estruturas da Saúde de São Luís. Desde o início de fevereiro, o parlamentar tem cumprido uma agenda de visitas às Unidades de Saúde, anotando as solicitações dos gestores e da população. Ele já visitou o Hospital da Mulher e Centro de Saúde do Radional.

Para o Hospital da Mulher, Dr. Gutemberg fez requerimento pedindo a aquisição do colposcópio, importante equipamento para detectar doenças nas mulheres, e ainda  solicitou o mamógrafo e a reativação da sala cirúrgica.

Já para o Centro de Saúde do bairro Radional, Dr. Gutemberg anotou todas as solicitações para as manutenções na parte elétrica, hidráulica e predial. Além de pedir reformas para a construção de uma sala de espera e uma sala de curativo.

“É assim que progrediremos: um olhar para a pandemia e outro para as outras necessidades da população”, afirma Dr. Gutemberg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *