Açailândia: Vereadora Professora Arleide Aníbal está exercendo cargo de forma irregular

Prejuízo ao erário, assim pode ser definida a atual situação da vereadora Professora Arleide Aníbal, que está exercendo a função de legisladora em Açailândia de forma irregular. A parlamentar é nomeada em duas funções públicas como Supervisora escolar II no âmbito estadual e Professora nível III no âmbito municipal, porém a Lei Orgânica do município e o regimento interno da Câmara Municipal, não permitem tal situação.

De acordo com a legislação de Açailândia, o artigo 32 da Lei Orgânica municipal aponta que o vereador não pode ter mais de um cargo público ou mandato eletivo, assim sendo deve ocorrer a desincompatibilização de cargos que exercem na esfera pública, porém isso não aconteceu com a Professora Arleide Aníbal, que segue ocupando todas as funções públicas.

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Ceará, tenta mediar a situação, porém a situação pode acabar envolvendo o Ministério Público, uma vez que existe um claro dano ao erário público municipal.

O principal beneficiado com a saída da Professora Arleide Aníbal seria o suplente Glen Pereira, mais conhecido como Azeitona. Ele assume o mandato de forma imediata com a saída da vereadora que ocupa a função de forma irregular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *