Simplicio afirma que o Maranhão tem o melhor governo do Brasil e está no caminho certo

O secretário estadual de Indústria e Comércio, Simplício Araújo (SDD), enalteceu a atuação do governador Flávio Dino (PCdoB), após divulgação de novos dados referentes a covid-19 e a geração de emprego. “É na tempestade que se conhece o bom marinheiro, Três fortes indicadores de que o Maranhão tem o melhor governo do Brasil e está no caminho certo”, afirmou o titular da SEINC.

Simplicio destacou que o Maranhão tem o menor percentual de mortes por covid-19 no país. O levantamento feito pelo PODER 360, mostrou que o estado maranhense é o que possui menos mortes por milhão de habitantes. São 656 mortes para cada milhão, o pior estado é o Amazonas que tem 1824 mortes para cada milhão.

Outro dado destacado por Simplicio está relacionado com o atual cenário que mostra uma tendência de queda do número de mortes no Maranhão. Apenas cinco unidades federativas estão com tendência de queda.

Por fim, Simplicio enalteceu a geração de empregos no estado e em comparação com a região nordeste. O Maranhão gerou quase 20 mil empregos, ficando em primeiro lugar dentre as nove unidades federativas nordestinas.

Simplício é um dos mais ferrenhos defensores do governador Flávio Dino, desde 2014. Eles possuem estreita relação e no comando da SEINC, ele também tem desenvolvido um grande trabalho ajudando a melhorar os índices sociais e econômicos do estado.

 

1 thought on “Simplicio afirma que o Maranhão tem o melhor governo do Brasil e está no caminho certo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *