Seis municípios do Maranhão contemplados por articulação iniciada pelo Deputado Simplício Araújo

Buriticupu, Coroatá, Itapecuru-Mirim, Santa Luzia, Vargem Grande e Tutóia estão entre os municípios que terão, pela primeira vez, a instalação de agências da Caixa Econômica Federal, após articulação de Simplício Araújo (Solidariedade/MA).

Em fevereiro de 2014, enquanto deputado federal, Simplício Araújo havia protocolado uma indicação ao Ministério da Fazenda em que solicitava a instalação de agências da Caixa Econômica Federal nos municípios de Coroatá e Santa Luzia. Naquele mesmo mês, solicitou, também, para as cidades Buriticupu, Itapecuru – Mirim, Tutóia e Vargem Grande.

Ontem (28), foi anunciada a abertura de 75 novas agências no país. No Maranhão, ao todo, serão instaladas em 16 cidades do Estado – seis delas após pedidos do deputado Simplício Araújo.

“A instalação de agências Buriticupu, Coroatá, Itapecuru-Mirim, Santa Luzia, Vargem Grande e Tutóia, todas no Maranhão, trata-se de um investimento que vem a somar e melhorar ainda mais o potencial na área social e, turística com reflexos no setor hoteleiro, agrícola, da piscicultura, do artesanato, etc.”, afirmou Simplício Araújo.

Para Simplício, a falta de uma agência da Caixa Econômica Federal é um fator de prejuízo às populações em questão, pois dificulta negócios e, principalmente, no atendimento ao público. “A instalação de uma Agência da Caixa Econômica Federal fará parte de uma peça importantíssima ao desenvolvimento dos dois municípios quanto da região sob sua influência”, disse.

Sobre a conquista para o Maranhão, Simplício Araújo acrescentou: “Ter acesso a uma agência bancária é uma necessidade básica do cidadão. Continuaremos lutando, diariamente, para atender a todas essas necessidades, para todos os maranhenses”, finalizou.

*Mais*

Além das cidades já citadas, foram anunciadas agências, também, em: Amarante do Maranhão, Araioses, Bom Jardim, Coelho Neto, Colinas, Lago da Pedra, Santa Helena, São Bento, São Mateus e Tuntum.

De acordo com o anúncio feito pelo Governo Federal, a previsão é que as novas agências sejam abertas até o fim do primeiro semestre de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *