Prefeitos Erlânio Xavier e Fábio Gentil registram chapa para a disputa da FAMEM

Os prefeitos de Igarapé Grande, Erlanio Xavier, e Fábio Gentil registraram na tarde desta quarta-feira, 06, as chapas “Sálvio Dino” e “Zé Gentil” para a eleição da Nova Diretoria e Conselho Fiscal da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) para o biênio de 2021/2022. O ato aconteceu na sede da entidade, em São Luís, capital do Maranhão.

Após o registro de chapa, Erlanio participou de uma coletiva de imprensa e tirou dúvidas dos jornalistas presentes, além de destacar as propostas da sua chapa para os próximos anos. “Passamos dois anos à frente da federação, trabalhando com os prefeitos e mostrando resultados. O trabalho precisa continuar”, disse o prefeito e agora candidato à reeleição de presidente da Famem.

Xavier ainda enfatizou que o nome da chapa é em homenagem ao ex-prefeito Sálvio Dino, pai do governador Flávio Dino, que desempenhou um excelente trabalho em favor do povo. “Sálvio Dino foi gestor do município de João Lisboa. Fez um bom trabalho e foi diretor da Famem. Consultamos o grupo e achamos nada melhor do que homenagearmos o saudoso prefeito”, disse.

Após o registro da chapa, Fábio participou de uma coletiva de imprensa no auditório da Famem e tirou dúvidas de jornalistas. “A Famem é uma instituição que pode contribuir em todos os sentidos para que as prefeituras possam ser exemplos para o País. Na nossa gestão teremos um governo participativo. Os prefeitos filiados terão espaço na interligação dos governos do Estado e Federal”, disse o gestor e agora candidato a presidente da entidade representativa dos prefeitos.

O nome da chapa é em homenagem ao pai do candidato, Zé Gentil, ex-vereador e ex-deputado estadual por várias vezes.

A eleição será realizada no dia 14 de janeiro de 2021, quinta-feira, das 08h às 18h, na sede da FAMEM, na Av. dos Holandeses, n.06, Qd.08. Calhau, em São Luís, capital do Maranhão, por votação direta e secreta em cédula única.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *