Epidemiologista maranhense sugere proibição de eventos e redução do horário de funcionamento de comércio, bares e restaurantes

O professor da Universidade Federal do Maranhão, Dr Antônio Augusto Moura, revelou que o momento requer prudência no Maranhão, diante da crescente de casos da covid-19. Na avaliação do epidemiologista, deveria ser feita a restrição de eventos de qualquer porte, assim como propor a redução do funcionamento de bares, restaurantes e comércios no estado.

De acordo com Antônio Augusto Moura, ainda não é oficial que a nova cepa do coronavírus que surgiu no Amazonas já está circulando no Maranhão. Mas, caso os exames enviados ao Instituto Evandro Chagas (Belém/PA), confirmem a nova variante do vírus, se faz necessário a adoção de medidas mais duras.

Antônio Augusto Moura lembrou que a transmissão no Maranhão está em 1,36, o que significa um número elevado. O ideal é ficar abaixo de 1.

Apesar da crescente dos casos e da necessidade de adoção de medidas mais duras, Antônio Augusto acredita que não é razoável adotar um novo lockdown, pelo menos no atual cenário que vivemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *