Eduardo Braide anuncia que mais de 148 mil ludovicenses vão ser imunizados em 21 semanas

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Dr Joel Nunes, anunciou nesta sexta-feira (15), o plano de imunização na capital maranhense. O primeiro momento será dividido em três fases com intervalos de sete semanas entre cada um, prevendo uma vacinação de 148.301 ludovicenses em um prazo de 21 semanas.

A vacinação no dia 20 de janeiro começará de forma exclusiva a 143 idosos residentes em instituições de longa permanência e 36.917 profissionais da saúde de São Luís, estes receberão a imunização no Centro Municipal de vacinação, que ainda será definido. Essa primeira fase tem uma estimativa de duração de sete semanas.

Na segunda fase, 79.883 idosos acima de 60 anos vão ser vacinados em um prazo de sete semanas. A terceira fase contemplará 31.358 pessoas que possuem comorbidades em São Luís. Essas duas fases ainda não possuem datas precisas para o inicio.

Para os professores, profissionais da segurança pública, transporte, aviação etc, a vacinação ocorrerá em uma quarta fase que não há previsão de inicio e nem quantitativo de doses, pois dependerá da disponibilização do Governo Federal.

Eduardo Braide ainda destacou que a vacinação ocorrerá com a aplicação de dois tipos de vacina – Astrazeneca e Sinovac – e lembrou que as duas doses aplicadas devem ser do mesmo laboratório, por isso haverá um rigoroso controle na imunização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *