Dr. Gutemberg articula reunião entre representantes do Sindicato do Feirantes com o secretário Liviomar Macatrão da SEMAPA

A luta dos feirantes por espaços limpos e organizados é pauta constante nas atuações do vice – presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Dr. Gutemberg (PSC). Preocupado em fortalecer os diálogos com a nova Gestão Municipal, Dr. Gutemberg articulou uma reunião com o secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Liviomar Macatrão,  a presidente do Sindicato dos Feirantes, Ivanilde Sampaio, e representantes do Mercado do João Paulo. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (26), na sede da Semapa.

Durante a reunião, foram definidos o funcionamento dos mercados, a logística das feiras livres e reformas. O secretário Liviomar Macatrão se mostrou solicito a construir uma gestão na base do diálogo e propôs criar um comitê com a ajuda do vereador Dr. Gutemberg.

“O vereador Dr. Gutemberg é um amigo que vai me ajudar nesta gestão.  Quero que aqui seja formado um comitê para contar com a parceria de vocês. Vamos ainda formar grupos de gestão para o regulamento dos boxers. E anuncio mais ações como: obras de asfalto nas feiras livres, reestruturação dos quadros de energia dos mercados e outras mudanças”, destacou Liviomar.

No ano passado, Dr. Gutemberg destinou 2 milhões de emendas para a reforma das feiras e mercados de São Luís. Na Lei Orçamentária Anual deste ano, foram mais R$ 500 mil.

Na Câmara Municipal de São Luís, Dr. Gutemberg se destaca como vereador que mais direciona emendas para a reforma desses espaços, além de se mostrar presente fazendo papel de interlocutor, buscando apoio dos órgãos responsáveis.

“Quem mais entende dos problemas da classe são os próprios feirantes. Eles querem dar sugestões, inclusive para a solução dos problemas que aumentam no período chuvoso. Quero agradecer a parceria do secretário Liviomar, um gestor experiente e que tem uma equipe compromissada em ajudar. Volto a falar, feiras e mercados limpos significam saúde na mesa do consumidor e qualidade de vida para todos”, frisa Dr. Gutemberg.

A presidente do Sindicato dos Feirantes, Ivanilde Sampaio, apresentou as dificuldades dos mercados (em especial João Paulo, Bairro de Fátima e feiras livres) para que todas as demandas sejam atendidas da melhor forma possível. Ela também parabenizou o secretário Liviomar pela gestão e agradeceu ao vereador Dr. Gutemberg por mais uma reunião em benefício da classe.

1 thought on “Dr. Gutemberg articula reunião entre representantes do Sindicato do Feirantes com o secretário Liviomar Macatrão da SEMAPA

  1. A Semapa poderia divulgar uma nota ou assessoria de imprensa fazer um texto e publicar no blogs para explicar o que tem de errado com a feira nova do bairro Monte Castelo, na rua Raimundo Correa, porque só funcionam 2 boxs lá, e assim mesmo que ficam com a frente para a rua. Os feirantes não se interessaram em alugar os pontos? Ou o mercado não está totalmente concluído internamente? Ele foi inaugurado em nov. pela outra gestão, mas após a inauguração ainda havia trabalharadores trabalhando dentro do mercado. Eu sempre passo e isso tem me incomodado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *