Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Apagão elétrico e na telefonia é registrado na Grande Ilha de São Luís

8 de janeiro de 2021 : 08:43

Vários moradores de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa relatam falta de energia elétrica e problemas nas operadoras de telefonia móvel na Grande Ilha de São Luís. Alguns apontam que é um apagão elétrico, que já causa transtorno no sistema semafórico da capital maranhense, cerca de 1,5 milhão de pessoas estão sofrendo com o problema.

De acordo com informações do Operador Nacional do Sistema Elétrico, às 08h26min uma ocorrência causou o desligamento das LT 230 kV São Luís II / São Luís I C1, C2 e 230 kV São Luís II / São Luís III C1 e C2, interrompendo 350 MW de cargas da Equatorial Maranhão. A EDP informou que o cabo da futura LT 230 kV São Luís I / São Luís IV caiu sobre estas linhas.

Às 08h34min a EDP informou que o cabo ainda se encontrava sobre as linhas e que está negociando com a Eletronorte a retirada do cabo.

Aguarde mais informações…

2 comentários em “Apagão elétrico e na telefonia é registrado na Grande Ilha de São Luís”

  1. Fabio Lima

    1 semana atrás  

    Vão culpa Bolsonaro

  2. Márcio

    7 dias atrás  

    Pagamos um absurdo de Luz + Impostos sobre a mesma. Não aguentamos mais tanto descaso.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>