Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Açailândia: Prefeito Aluísio dribla vereadores novatos e elege antigo aliado, Ceará presidente da Câmara

1 de janeiro de 2021 : 21:20

Em uma manobra digna de cinema o prefeito Aluísio, deu o drible da vaca, o que Pelé não conseguiu executar, em um grupo de nove vereadores novatos, e com apenas oito votos elegeu o seu aliado de longas datas Josibeliano Chagas, conhecido como Ceará, para seu terceiro mandato a frente da câmara legislativa de Açailândia.

O plano envolveu uma sessão fake realizada às 0h30 do dia primeiro deste ano, contrariando o artigo 5º do regimento interno da casa o dispositivo legal, que rege os processos e procedimentos da Casa, que determina que a sessão de posse se instala as dez horas da manhã do dia primeiro de janeiro.

Orientados pelo prefeito que teve cinco mandatos de vereador, a chapa do Ceará foi eleita já que os outros nove vereadores da chapa 1 sequer compareceram para a sessão.

No fim da eleição os vereadores novatos chegaram quebrando tudo, subtraindo a força os livros, atas, computador, tudo que estava sobre a mesa diretora na intenção de barrar a força a eleição dos vereadores apoiados pelo prefeito Aluísio.

Mesmo com toda a baixaria protagonizada pelos vereadores novatos, a eleição foi a termo a ata foi concluída na secretaria da Casa assinada e de fato e direito o vereador ceara é pela terceira vez presidente do legislativo Municipal com apoio estratégico importante do prefeito Aluísio, Ceará já pode pedir música no Fantástico.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>