Posse de Eduardo Braide e dos 31 vereadores vai ocorrer na Assembleia Legislativa dia 1º de janeiro

A posse do prefeito eleito, Eduardo Braide, da sua vice-prefeita Esmênia Miranda e dos 31 vereadores vai ocorrer no dia 1º de janeiro às 10h no auditório Fernando Falcão na Assembleia Legislativa. A ideia é fazer no formato hibrido com quantidade limitada de convidados para cada um que for empossado deve ter 4 a 5 convidados para prefeito, vice-prefeita e vereadores.

O rito da posse de prefeito e vereadores é longo. Inicialmente começa com a posse dos 31 vereadores, a qual será feita pelo parlamentar mais antigo da Casa, o decano que é Chico Carvalho (PSL). Logo em seguida ocorrerá a eleição da Mesa Diretora que depois será empossada.

Só após esse trâmite, o presidente da Mesa Diretora dará posse ao prefeito e a vice-prefeita.

O auditório Fernando Falcão tem capacidade para 400 pessoas, mas por conta da pandemia está com sua capacidade limitada a 200 pessoas, número suficiente para comportar o prefeito, vice-prefeita, 31 vereadores, cinco convidados de cada um, além de representantes do Governo do Maranhão, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça do Maranhão, Tribunal de Contas do Estado, OAB etc.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior deve fazer a passagem da faixa para Eduardo Braide. A última vez que um prefeito em fim de mandato passou a faixa para seu substituto em São Luís foi em 2009, quando Tadeu Palácio participou da cerimônia de João Castelo (falecido). Em 2013, Castelo não quis passar a faixa para Júnior.

Será a primeira vez que um prefeito de São Luís tomará posse na Assembleia Legislativa, vale lembrar que o local é conhecido como a Casa do Povo. Já Edivaldo foi empossado em 2013 no auditório da FIEMA e João Castelo em 2009 na Câmara Municipal de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *