Flávio Dino se iguala a Trump e Bolsonaro ao não reconhecer a vitória de Eduardo Braide

Tem menos de um mês que o governador Flávio Dino (PCdoB), criticou o presidente Jair Bolsonaro por ignorar os resultados eleitorais nos EUA e na Bolívia. Donald Trump também foi criticado pelo comunista. Porém, passadas mais de 72 horas da vitória de Eduardo Braide (Podemos), em São Luís, o chefe do Palácio dos Leões ainda não reconheceu o sucesso eleitoral do deputado federal nas urnas.

Flávio Dino ainda não dirigiu nenhuma palavra ao prefeito eleito de São Luís. E vale lembrar que o governador do Maranhão, anunciou no dia 1º de janeiro de 2015, que ele estava instituindo no estado relações republicanas e estadistas. Porém não é o que se observa, o comunista ainda não admitiu a derrota, assim como ocorreu com Donald Trump.

O governador do Maranhão que tanto criticou Trump e Bolsonaro, após o resultado das urnas nos EUA, agora se iguala aos seus desafetos políticos. Vale lembrar que posturas semelhantes de não reconhecer a vitória de Joe Biden foram praticadas por Vladimir Putin da Rússia, Kim Jong Un da Córeia do Norte e Xi Jiping da China, curiosamente todos três citados estão anos e obcecados pelo poder.

Mas tal comportamento é explicado pela psicanalise, afinal sujeitos vaidosos e com ego exacerbado usam o ato da projeção para esconder os defeitos pessoais, sejam atributos, pensamentos inaceitáveis ou emoções, ou seja, projetam nos outros o que vivem e praticam, mas tentam esconder.

A postura de Flávio Dino o coloca em uma posição de péssimo perdedor e bem distante do patamar de um líder político, pois vários são os exemplos de grandes nomes da política brasileira e maranhense que souberam admitir derrotados. Para citar apenas dois: Em 2018, Lula admitiu a derrota de Haddad para Bolsonaro e em 2006, Roseana lembrou que “o povo é soberano” ao reconhecer o revés eleitoral para Jackson Lago.

No entanto, Flávio Dino ignora solenemente as vozes que ecoaram das urnas ludovicenses. Vexatoriamente, o governador do Maranhão prefere discutir o papel do PT, PDT e da esquerda para 2022, mas esquece que seu projeto nacional foi completamente inviabilizado pela derrota não admitida em São Luís.

Que até 1º de janeiro de 2021, Flávio Dino possa refletir e entender a necessidade de adotar uma postura republicana, para que junto com Eduardo Braide possa discutir projetos e ações que visem o bem de São Luís, isso naturalmente beneficiará o Maranhão.

Vale lembrar que desde os primeiros minutos após o resultado de domingo (29), as principais lideranças políticas do Maranhão, reconheceram a vitória e desejaram sucesso a Eduardo Braide. Assim se comportou o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos), o senador Weverton Rocha (PDT), o presidente da Assembleia Legislativa Othelino Neto (PCdoB) e até mesmo Duarte Júnior (Republicanos), que mesmo derrotado diretamente, teve a maturidade de desejar um bom governo ao seu adversário nas urnas.

É por isso que Flávio Dino se iguala a Trump e Bolsonaro, só falta ele vir falar em recontagem de votos, mudanças nas regras eleitorais e teorias terraplanistas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *