Honorato Fernandes assume protagonismo do PT em São Luís e viabiliza aliança visando 2022

O presidente do diretório municipal do PT em São Luís, Honorato Fernandes, tem assumido o protagonismo na articulação de uma aliança importante que vai ser consolidada em 2022. Próximo da presidente nacional Gleisi Hoffmann, ele é o responsável por ter garantido costuras políticas no primeiro turno em seis grandes cidades brasileiras, dentre elas o Rio de Janeiro, onde PT e PCdoB caminharam juntos. Na capital maranhense, a dobradinha também ocorreu ao lado de Rubens Júnior e novos acordos já estão sendo selados para o segundo turno.

Sob orientação da presidente Gleisi Hoffmann, Honorato Fernandes fechou a questão envolvendo o apoio do PT a candidatura de Duarte Júnior no segundo turno em São Luís, a articulação envolveu também o deputado federal Cléber Verde.

Em contrapartida, o Republicanos apoiará a candidata Marília do PT na cidade de Contagem/MG no 2º turno; situação semelhante vai ocorrer em São Gonçalo no Rio de Janeiro, uma vez que Dimas Gadelha do PT contará com os republicanos na disputa decisiva contra Capitão Nelson do Avante.

Outra situação resolvida envolve a cidade de Juiz de Fora, onde o PT disputa o segundo turno com Margarida Salomão e o Republicanos ficará neutro, facilitando a vida dos petistas.

Honorato Fernandes tem sido peça fundamental do PT na construção do projeto nacional, que visa a volta do partido a Presidência da República em 2022.

É necessário lembrar que o vereador de São Luís foi protagonista na disputa municipal, uma vez que ele assumiu por 21 dias a campanha de Rubens Júnior que foi acometido pela covid-19.

Na próxima segunda-feira (23), petistas vão se reunir com o candidato Duarte Júnior e será enfatizado apoio total, assim como também a ampla maioria da militância estará com o candidato apoiado pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

1 thought on “Honorato Fernandes assume protagonismo do PT em São Luís e viabiliza aliança visando 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *