Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Duarte reafirma compromisso em zerar as filas da saúde e fala sobre a Força Municipal

19 de novembro de 2020 : 07:30

O candidato a prefeito de São Luís Duarte (Republicanos), em entrevista, por telefone, nesta quarta-feira (18), à Rádio Nova FM, reafirmou seu compromisso em zerar as filas da saúde em São Luís e falou sobre a proposta da Força Municipal de Saúde.

“Saúde é a nossa prioridade, uma medida emergencial é zerar as filas de espera na saúde de São Luís, fazendo parcerias com a iniciativa privada, assim como o governador Flávio Dino fez durante a pandemia, em situação de emergência. Para nós, é prioridade garantir o direito básico de saúde do cidadão”, reforçou o ex-presidente do Procon Maranhão.

Sobre a Força Municipal de Saúde, o candidato afirmou ser um projeto que irá agir em parcerias com os agentes de endemias e com os agentes comunitários de saúde. Objetivo é garantir a saúde básica nos bairros mais desassistidos da capital. “Nossa proposta visa levar os serviços básicos de saúde para próximo das pessoas com o apoio desses profissionais. Os agentes precisam da nossa atenção, do nosso respeito, com melhorias salariais, estruturais com trabalho informatizado”, garantiu.

Duarte ressaltou ainda o aumento nos horários de atendimento das unidades básicas de saúde, para funcionar aos fins de semana, contratando mais profissionais da área, com melhores salários, incluindo a gratificação do SUS.

Descentralizar a saúde
O candidato também frisou a sua proposta para descentralizar a Central de Marcação de Consultas de São Luís, colocando também dentro dos terminais de integração, além da elaboração de um aplicativo para marcar consultas.

“Vamos transformar os terminais de integração, em parcerias com a iniciativa privada, em verdadeiros shoppings de serviços, onde o cidadão poderá marcar suas consultas, sem gastar uma nova passagem, com conforto e segurança. Teremos também um aplicativo para marcar consulta, ou seja, quem tem acesso à internet, usa o aplicativo, e quem não tem faz a marcação nos terminais de integração”, destacou.

Um comentário em “Duarte reafirma compromisso em zerar as filas da saúde e fala sobre a Força Municipal”

  1. MORADORES DO LOTEAMENTO NOVO TURU

    7 dias atrás  

    DESESPERO E NADA QUE DIGAM SOBRE EDUARDO BRAIDE VAI FAZER COM QUEM MUDEMOS O NOSSO VOTO.
    EDUARDO BRAIDE será o nosso Prefeito.
    Há anos aguardamos que as nossas ruas do LOTEAMENTO NOVO TURU, próximas ao Motel Afrodite e Boate Zero Um, no Turu, que pertencem a São Luís, sofram intervenções.
    São ruas sem nenhuma infraestrutura. Sem asfalto, esgoto correndo a céu aberto, mato, lixo, etc.
    Nunca o Prefeito Edivaldo Holanda Júnior ou os atuais vereadores nos fizeram uma visita ou mandaram uma equipe aqui para averiguar o nosso problema.
    São anos e anos vivendo na expectativa de sermos lembrados.
    Portanto, não votem em candidatos do Flávio Dino.
    Parceria entre governo estadual e municipal nunca deu certo.
    Cada um tem que ficar no seu quadrado.
    Não sejam “gado”.
    Parem de deixar que esses políticos fiquem jogando vocês de um lado para o outro.
    Essa Ilha é rebelde.
    Vamos confirmar BRAIDE para PREFEITO DE SÃO LUÍS.
    #todoscontraflaviodino.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>