Através de ameaças e chantagens, Flávio Dino tenta evitar a implosão do seu governo

Desde a última segunda-feira (16), o governador Flávio Dino (PCdoB), iniciou uma operação para tentar manter seu grupo unido. Em um primeiro momento, ele buscou o dialogo e a camaradagem, porém, através de aliados, o chefe do Palácio dos Leões tem subido o tom, beirando ameaças e chantagens para evitar a implosão do seu governo.

Primeiro foi o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão (DEM), que afirmou no Twitter que não tinha espaço para posições contrárias as orientadas pelo Flávio Dino ou neutralidade diante de um pedido expresso do governador.

Nesta quinta-feira (19), foi o deputado federal Rubens Júnior que anunciou: “Com Braide, estão todos os adversários e desertores do governo Flávio Dino”.

Os recados são claras tentativas de intimidações partindo do Palácio dos Leões. Elas possuem endereço certo: o senador Weverton Rocha (PDT), que liberou o PDT municipal para apoiar Braide; Juscelino Filho e Neto Evangelista que colocaram o DEM com Braide; Pedro Lucas Fernandes que optou pela neutralidade, assim como também outros deputados estaduais e federais que optaram pelo candidato do Podemos ou neutralidade.

PDT, DEM e PTB possuem robustas estruturas no governo, desde o comando do Detran, Sedes e Agem até mesmo bons contratos milionários em diversas pastas.

Porém, o trio composto por Weverton, Juscelino e Pedro Lucas também está está disposto a “pagar pra ver”, afinal juntos possuem uma cadeira no Senado, três na Câmara Federal e outras nove na Assembleia Legislativa.

Inclusive o próprio trio “eleva a aposta”, uma vez que acreditam que Flávio Dino está blefando ao fazer essas ameaças públicas através de interlocutores.

Por outro lado, aliados do governador Flávio Dino lembram que Flávio Dino pelo menos 1 ano e 5 meses ainda pela frente…

2 thoughts on “Através de ameaças e chantagens, Flávio Dino tenta evitar a implosão do seu governo

  1. O patético Flavio Dino já implodiu o seu pífio e malfadado governo, administração esta eivadas de mentiras, promessas não cumpridas, sem nenhuma obra de grande estrutura ou grande impacto, ou seja o Flavio Dino durante estes seis anos de governo se mostrou totalmente incompetente, sendo o seu único feito tem sido a arrogância, autoritarismo e continuar sendo um integrante ativo do DCE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *