Ariston Gonçalo e Josilvado JP vivem a expectativa de assumir vaga de deputado em definitivo

Além de Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Júnior (Republicanos), outros dois políticos vivem a expectativa do resultado da eleição de São Luís do próximo domingo (29). O empresário Josivaldo JP (Podemos), assumirá a partir de 1º de janeiro de 2021, a vaga de deputado federal, caso Braide seja eleito prefeito. O também empresário Ariston Gonçalo (Republicanos), também pode se tornar membro efetivo da Assembleia Legislativa, caso Duarte seja o vencedor.

Sem sombra de dúvidas, a mudança será maior para Josivaldo JP. Empresário da região tocantina, ele obteve uma votação surpreendente em 2018, quando obteve 23.113 e por apenas 83 votos ficou na primeira suplência a frente do vereador Sá Marques, que findará seu mandato no próximo dia 31 de dezembro de 2019. Em 2016, quando concorreu a vaga de vereador em Imperatriz, ele ficou na primeira suplência, obtendo apenas 1.163 votos.

No ano de 2020, não concorreu a cargo algum e entrou de cabeça na campanha do segundo turno do Eduardo Braide.

Na outra ponta está Ariston Gonçalo, que já vive a experiência de ser deputado estadual e assim deve permanecer mesmo com a derrota de Duarte Júnior, pois ele está no lugar de Marcelo Tavares que não deve mais voltar a Assembleia Legislativa, uma vez que ele seguirá na Casa Civil e em 2021 vive a expectativa de ser indicado ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.

Ariston apesar de ser beneficiado em caso de vitória de Duarte Júnior, está mais alinhado a Eduardo Braide (Podemos), por conta das suas ligações com Hilton Gonçalo que é um dos entusiastas da candidatura de Eduardo.

Seja qual for o resultado, o certo é que teremos novas mudanças na Câmara Federal ou na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *