Ao lado da candidata a vice de Jeisael Marx, Duarte reitera compromisso com o meio ambiente e saúde animal

Com menos de uma semana para o segundo turno das eleições municipais de São Luís, o candidato a prefeito pelo Republicanos, Duarte, continua ouvindo a sociedade, dialogando, apresentando propostas e assumindo causas cobradas há anos na capital maranhense. Assim foi no último domingo (22), ao lado da candidata a vice-prefeita de Jeisael Marx, quando foi assinada por ele uma carta-compromisso em prol do meio ambiente que visa garantir inicialmente 10 ações efetivas para a área.

Entre as iniciativas que devem ser implantadas se eleito, está a despoluição das praias e rios, garantia de educação ambiental nas escolas, expansão dos Ecopontos, utilização de paradas sustentáveis, lâmpadas mais econômicas, entre outras. Ele também se comprometeu com a criação de um hospital veterinário público, o que seria uma ação inédita na capital que contribuiria para evitar a grande quantidade de abandonos, principalmente de cães e gatos. Cerca de 15 mil animais vivem em situação de abandono em vias, praças e feiras de São Luís.

“São ações que nós vamos fazer. Eu tive oportunidade de visitar Florianópolis, e aprendi muito lá: como tirar dinheiro do lixo, garantir oportunidades, por meio de uma coleta adequada, fazer com que a nossa São Luís seja uma cidade lixo zero. E eu não poderia deixar de registrar, com o Duarte na prefeitura, vamos ter o primeiro hospital veterinário público de São Luís”, garantiu o republicano.

O evento aconteceu na Praça do Pescador, na Avenida Litorânea, e contou com a participação de importantes lideranças políticas, como o deputado federal Márcio Jerry; o deputado estadual Hélio Soares; o vereador reeleito Astro de Ogum; a ativista e porta-voz da Rede Sustentabilidade no Maranhão, Janicelma Fernandes; os secretários de Estado Felipe Camarão (Educação); Catulé Júnior (Turismo); Anderson Lindoso (Cultura); Diego Rolim (Meio Ambiente e Recursos Naturais); Ricardo Capelli (Representação Institucional); Odair José (Escola de Governo); além da esposa do candidato, a advogada Karen Barros.

Confira todos os itens da carta-compromisso assinada por Duarte em prol do meio ambiente:                              

  1. Cuidar dos animais com respeito aos direitos previstos nas leis. Para isso, criarei o hospital veterinário municipal.
  2. Estimular programas de educação e conscientização ambiental nas escolas municipais e demais instituições da sociedade.
  3. Implementar o Plano Municipal de Resíduos Sólidos e implantar a gestão integrada de resíduos.

4.Expandir e melhorar os “Ecopontos”, além de implantar programas de apoio aos catadores e empresas que trabalham com reciclagem de resíduos sólidos.

  1. Ajudar a limpar nossas praias e rios, poluídos há várias décadas. Fiscalizar a geração de resíduos sólidos e despejo de esgotos.
  2. Mapear pontos de despejo nos rios e realizar a adoção de sistema alternativo de tratamento de esgoto.
  3. Utilizar paradas de ônibus sustentáveis feitas de contêineres com jardins ou placas solares na parte superior.
  4. Criar o projeto selo de sustentabilidade para bares e restaurantes da praia.
  5. Realizar chamamento público para instalação de empresas de energia limpa (eólicas, solares), concedendo incentivos fiscais para instituições de ensino da rede particular que utilizarem energia limpa.
  6. Plantar árvores permanentemente e cuidar das que estão em áreas públicas.

2 thoughts on “Ao lado da candidata a vice de Jeisael Marx, Duarte reitera compromisso com o meio ambiente e saúde animal

  1. qui no Loteamento Novo Turu, ruas próximas ao Motel Afrodite e Boate Zero Um, a comunidade toda está com EDUARDO BRAIDE.
    Chega de candidatos do atual governo estadual.
    Chega de candidatos do atual grupo que está na prefeitura municipal de São Luís há 08 anos.
    Esse mesmo grupo, que se dizia parceiro do Flávio Dino, nos deixou a ver navios.
    As nossas ruas continuam sem saneamento básico, sem asfalto, muito lixo, mato, terrenos sem muros e calçadas, sem meio fio, etc.
    Nunca nenhum desses vereadores ou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior vieram aqui.
    Parceria zero.
    Eduardo Braide para prefeito já.
    Não acreditem nas mentiras desse pessoal contra Braide.
    É disso que se vale o comunismo para desestruturar a candidatura dos seus adversários.
    EDUARDO BRAIDE PARA PREFEITO DE SÃO LUÍS.
    Vamos lá Ilha Rebelde pra cima deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *