Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão aprova o fim da reeleição para o Grão-Mestre

A Grande Loja Maçônica do Estado Maranhão realizou na última quarta-feira (14), a 1ª Assembleia Extraordinária virtual da história da instituição, a qual foi conduzida pelo Grão-Mestre Ubiratan João de Castro. Na oportunidade foi discutida uma importante mudança no regime administrativo. Os maçons decidiram por alterar o tempo mandato do Grão-Mestre e extinguir o mecanismo da reeleição.

A partir de agora, o Grão-Mestre passa a ficar quatro anos no comando da Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão e não terá mais direito de reeleição. Essa regra já passa a valer para a próxima eleição que ocorre na próxima quarta-feira (21).

A reunião contou com a presença de mais de 300 membros da GLEMA e 250 maçons votaram a favor da alteração do regime, evidenciando que a ampla maioria foi favorável a mudança do mandato dos próximos Grão-Mestres.

O Grão-Mestre Ubiratan João de Castro comemorou o resultado final da Assembleia, pois de acordo com o próprio demonstra um engajamento e uma harmonia entre os membros da Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão.

A Assembleia Extraordinária contou com a presença membros de 40 Lojas do estado.

Sobre a GLEMA

A Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão – GLEMA foi fundada em 27 de março de 1960, com três lojas agregadas: Loja Independência nº 22, em São Luís, Loja Deus e Caridade nº 24, em Codó e Loja Lauro Sodré nº 26, em São Luís, e naquela época eram jurisdicionadas à Grande Loja Maçônica do Estado do Pará, para logo depois serem renumeradas como Loja Independência nº 1 (São Luis), Loja Deus e Caridade nº 2 (Codó) e Loja Lauro Sodré nº 3 (São Luís).

A GLEMA ao longo dos anos vem dando continuidade a tradição maçônica e fortalecimento da instituição como entidade essencialmente filosófica, filantrópica, educativa e progressista. Hoje  é administrada por uma equipe de Irmãos que se propõem a consolidar a atuação da Maçonaria no Estado do Maranhão, no seguimento Simbólico, Filosófico e Filantrópico, visando à educação, o progresso do homem na sociedade, liderada pelo Sereníssimo Grão Mestre Ubiratan João de Castro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *