Duarte garante políticas públicas para idosos e comércio informal de São Luís, em entrevista

Nesta segunda-feira (5), o candidato a prefeito de São Luís, Duarte (Republicanos) concedeu entrevista à TV Guará, para falar sobre seu plano de governo. Na oportunidade, o candidato reafirmou seu compromisso em garantir políticas públicas para idosos e comércio informal.

Para Duarte, é fundamental não somente garantir serviço de saúde de qualidade ao idoso, mas promover o lazer e a prática esportiva de forma gratuita.

“É inadmissível nós percebemos que as pessoas sofrem a espera de um atendimento de saúde. O sistema de saúde precisa funcionar. Vamos fazer com que o sistema de saúde receba os investimentos necessários para que as pessoas idosas possam receber um atendimento preventivo, de alta e média complexidade para que esse cidadão possa ter um bem-estar”, pontuou.

Duarte afirma ainda que é preciso cuidar do direito dos idosos no que diz respeito ao acesso ao lazer e esporte. “Nós vamos contratar profissionais de educação física para orientar as pessoas idosas, o cidadão ludovicense, à prática esportiva, fazendo com que tenha acesso à saúde, lazer e prática esportiva, aumentando assim a qualidade e expectativa de vida desses idosos”, afirmou.

No tocante ao comércio informal, o candidato do Republicanos, garantiu a inserção destes comerciantes em seu projeto de transformar os terminais de integração em shoppings de serviços.

“Já há um termo de compromisso assinado com a Sinduscon – MA, no qual as construtoras vão reformar os terminais transformando-os em verdadeiros shoppings, e, dentro deles, teremos lojas, restaurantes, serviços públicos como emissão de documentos, serviços básicos de saúde, central de marcação de consultas presenciais e um espaço para os nossos vendedores ambulantes cadastrados como microempreendedor individual. Iremos garantir serviços de qualidade de forma descentralizada”, frisou.

Investir nas raízes

Duarte também reforçou a necessidade de investir na cultura e no turismo ludovicense para geração de emprego e renda, sobretudo no período pós-pandemia.

“Investir nas nossas raízes é uma das alternativas de reerguer a economia da nossa cidade após esse período de pandemia. Vamos investir fortemente na cultura e no turismo, cuidar das nossas praças, principalmente da área da Beira-Mar. Onde hoje tem o terminal, nós vamos construir uma grande praça, e teremos nessa área, bares, restaurantes, bancas de revista, entre outros, atraindo turistas”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *