Clara Gomes mobiliza “Mulheres da Gente” em apoio a Osmar Filho

Centenas de mulheres se reuniram no início da noite desta quinta-feira (22) em apoio às candidaturas de Osmar Filho (PDT), para a Câmara de São Luís e, de Neto Evangelista (DEM), para o Executivo Municipal. Organizado pelo movimento denominado Mulheres da Gente, liderado pela esposa do pedetista, Clara Gomes, o evento teve como principal objetivo dar voz às mulheres, para que elas manifestassem o que desejam dos seus representantes para os próximos quatro anos.

Presente à reunião, Osmar disse estar feliz em receber este apoio feminino, parabenizando sua esposa pela organização e pelo talento em reunir tantas mulheres. “Em um momento tão difícil como este, em que muitas pessoas estão desacreditadas da política e sofrendo duramente as consequências desta pandemia, participar de uma reunião em que as mulheres demonstram seu interesse pelos rumos políticos da cidade nos deixa muito motivados”, afirmou o vereador. Ele acrescentou que a sua forma de retribuir todo esse apoio é trabalhando muito em políticas que as beneficiem.

Em sua fala, Clara ressaltou o papel da mulher na sociedade e da importância de que ela tenha representantes que estejam verdadeiramente engajados com a sua luta. “Muitas aqui já devem saber que o Osmar atualmente está presidente da Câmara Municipal de São Luís. E foi na gestão de Osmar que foi criada a Procuradoria da Mulher, um espaço que tem como objetivo levantar as discussões de políticas públicas para as mulheres e, principalmente, um espaço onde a mulher pode ser ouvida”, pontuou.

A esposa do vereador ainda lembrou outros projetos voltados para este segmento, como o Viver Bem, que além de atividade física, oferece aos participantes assistência gratuita, como avaliação, orientação nutricional e de saúde, além de acompanhamento periódico com profissionais da área.

Para professora Ana Karina, durante todo o tempo que Osmar tem ocupado uma cadeira no Legislativo Municipal vem trabalhado com dedicação pelo seu bairro, pelas pessoas que ali vivem e pela cidade. “’Ele é uma pessoa que está sempre disposto a nos ouvir e a trazer melhorias para o nosso bairro”, disse a moradora do São Francisco.

Quem também participou da reunião foi a esposa de Neto, Thayanne. A médica destacou que a mulher deve ocupar o seu espaço com sabedoria e que isto inclui se posicionar politicamente. “Precisamos entender que, gostemos ou não, a política está nas nossas vidas. É preciso, sim, ouvir as propostas e conhecer as que fazem a boa política e, tenho certeza de que se vocês saíram de suas casas, em uma noite de quinta-feira, para vir aqui, é porque têm convicção que o Osmar Filho e o Neto Evangelista fazem uma boa política”, concluiu.

1 thought on “Clara Gomes mobiliza “Mulheres da Gente” em apoio a Osmar Filho

  1. O Osmar Filho no São Francisco e dona EIDIMAR GOMES 22369,mãe dos pobres no Anjo da Guarda e São Francisco,juntos em prol das mães humildes dessa cidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *