Braide e Dr. Gutemberg visitam a Maternidade Maria do Amparo

O vereador Dr. Gutemberg (PSC) acompanhou o deputado Eduardo Braide (Podemos) na vista a Maternidade Maria do Amparo, localizada no bairro Anil.

Desde o ano passado, o vereador Dr. Gutemberg (PSC) tem acompanhado de perto todo o drama da maternidade que com problemas financeiros precisou encerrar as atividades neste ano.

“Fui procurado pelos funcionários da maternidade que relataram todos problemas. Ano passado, na Câmara Municipal, conseguimos realizar reuniões e estabelecer um convênio com o poder público. Mas há alguns meses a maternidade precisou encerrar as atividades. O deputado Braide se comprometeu em reativar os serviços do local. E eu estarei pronto para ajudá-lo”, destaca Dr. Gutemberg.

No final do ano passado, o vereador Dr. Gutemberg destinou R$ 1 milhão de emendas na Lei Orçamentária Anual – LOA 2019, além de emenda pessoal no valor de R$ 250 mil para a Maternidade Maria do Amparo.

A Maternidade Maria do Amparo é responsável por 11% dos partos registrados na capital maranhense, sendo 100 mil contabilizados ao longo de 37 anos de existência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *