Arnoldo do Frango lidera pesquisa em Buriticupu e deve ser o próximo prefeito, aponta Escutec

Nome forte para assumir a Prefeitura de Buriticupu, Arnoldo do Frango, candidato a prefeito pelo Solidariedade, que conta com os apoios de Simplício Araújo, deputados Rildo Amaral e Helena Duailibe, confirmou o favoritismo, liderando em todos os cenários da pesquisa do Escutec (dados de 400 entrevistas foram coletados entre 29 e 30 de setembro de 2020).

A pesquisa, de caráter quantitativa, perguntou aos eleitores em quem eles votariam se as eleições fossem hoje, de forma espontânea. Com 27%, Arnoldo do Frango liderou o ranking, com uma diferença de 8% em relação ao segundo lugar (Raimundo Filho) e de 12% ao terceiro lugar (João Carlos).

Com a mesma pergunta, na pesquisa estimulada, Arnoldo do Frango lidera com folga: 36% – uma diferença de 11% em relação ao segundo colocado (Raimundo Filho) e de 20% ao terceiro (João Carlos).

Rejeição

O favoritismo do candidato do Solidariedade aos demais candidatos é percebido também na pesquisa de taxa de rejeição espontânea. Raimundo Filho aparece com uma taxa de 32% de rejeição, acompanhado por Francisca Primo (18%), João Carlos (12%) e Zé Gomes (8%).

No restante do ranking, aparecem, ainda, Arnoldo do Frango, Chaguinha, Candidato do Zé Gomes, Chico do Armazém e Erondino.

Já na pesquisa estimulada, lideram em rejeição de voto: Raimundo Filho (42%), Francisca Primo (27%) e João Carlos (14%).

Mudanças

O anseio do povo de Buriticupu por mudanças também é percebido na pesquisa da Escutec. Na avaliação conceitual da administração do atual prefeito Zé Gomes, 24% avaliam a gestão como ruim, 22% como regular e 21% como péssima. Apenas 5% avaliam como ótima e 23% como boa.

Já na aprovação ou desaprovação da administração do gestor, o descontento com a atual administração é notável: 55% dos eleitores desaprovam.

*A pesquisa é de registro 246 na Associação Brasileira de Empresas de Pesquisas (ABEP), de nº 032008 no Conselho Regional de Estatística 5ª Região e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de nº MA-01008/2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *