“Vamos capacitar e garantir oportunidade de emprego aos jovens”, afirma Braide

O pré-candidato a prefeito de São Luís Eduardo Braide (Podemos) participou, no fim de semana, de mais uma roda de conversa com moradores da zona rural. Promovido pela Juventude Cristã, o encontro foi realizado no bairro Cruzeiro de Santa Bárbara para ouvir as reivindicações da comunidade e discutir propostas de solução para os problemas ali apresentados.

“O melhor programa de governo que podemos apresentar para a cidade é aquele em que a população participa da construção, com ideias e sugestões. Essa é a linha que vamos seguir: governar a cidade dialogando com a população, sempre”, garantiu.

Maura Coelho da Silva, moradora do Cajupary, na zona rural de São Luís, foi uma das pessoas presentes no encontro. “A comunidade onde moro tem quase 100 anos e foi esquecida pelas autoridades. Queremos agora escolher alguém que realmente possa fazer e não apenas prometer. Por isso vim aqui saber quais os planos de Eduardo Braide para nós”, assegurou a assessora jurídica.

Após ouvir atentamente ao questionamento de dona Maura, Eduardo Braide disse a ela que, no Cajupary, vai priorizar a construção da estrada de acesso, por ser a principal reivindicação feita a ele pela comunidade. “Faremos a estrada para facilitar o ir e vir das pessoas, e além de outros investimentos públicos também necessários, como a construção de creche e posto de saúde”, disse.

Dona Maura aprovou o que ouviu do pré-candidato. “O Eduardo Braide transmite confiança quando fala, olha direto nos olhos da gente. Acredito que ele poderá fazer o que há décadas estamos esperando”, reforçou.

Morador do bairro Santa Bárbara, Clenderson Santos questionou o pré-candidato sobre capacitação de mão de obra e geração de emprego para jovens residentes na periferia de São Luís. “No programa de atração de empresas que lançaremos, vamos incluir como condição contratual a oferta de cursos de capacitação profissional para os jovens, adequados às vagas de empregos”, antecipou Braide, garantindo ainda a continuidade dos encontros com a população nos bairros de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *