União partidária mostra força de Duarte rumo à Prefeitura de São Luís


Na sexta-feira (4), mais um importante ato político marcou a pré-candidatura do deputado estadual Duarte Jr (Republicanos). O evento reuniu a sociedade civil e autoridades políticas.

Além do próprio Republicanos, Duarte conta agora com o PL, Avante, Patriota e o PTC. A ideia do encontro foi reunir todo o grupo antes da convenção, marcada para o dia 12 de setembro, às 16h, no Parque Folclórico da Vila Palmeira.

No mesmo palco, o vice-governador Carlos Brandão; a deputada estadual Detinha; o deputado federal Cleber Verde; o vice-presidente nacional do Patriota, Júnior Marreca; e os vereadores Aldir Júnior, Genival Alves e Antônio Garcez.

O primeiro a ter a palavra, o vice-presidente nacional do Patriota, Júnior Marreca; destacou a importância da união celebrada e resumiu o propósito dela. “Nós estamos começando uma campanha, numa junção, onde integramos outro grupo para buscarmos a libertação de São Luís do Maranhão. Nós precisamos entender que essa união, que esse momento cívico, é importante para a vida de todos vocês e para a vida do povo de São Luís”, disse Marreca.

Com presença constante nos encontros que Duarte participa para dialogar com a sociedade e construir propostas para São Luís, o vice-governador Carlos Brandão se referiu à aliança celebrada entre os partidos – Republicanos, PL, Patriota, PTC e Avante – como um casamento realizado para ser duradouro. “Hoje estamos celebrando não apenas uma união, mas um casamento a longo prazo de cinco partidos, o Republicanos, o PTC, o PL, o Patriota e o Avante. Estamos fazendo também a união de Duarte Jr, o deputado mais votado da Ilha de São Luís, com a deputada estadual Detinha, a mais bem votada do estado do Maranhão. Portanto, temos aqui a aliança de dois vencedores, a aliança perfeita”, destacou o vice-governador.

Alinhada com as propostas de Duarte Jr para realizar as mudanças que entende ser as necessárias, Detinha comentou que a sua desistência de disputar a Prefeitura de São Luís não significa desistir de trabalhar pela capital maranhense. “Não pensem aqueles que não gostam de São Luís que a deputada desistiu de vocês. Não desisti, de forma nenhuma, mas a gente tem que ter a grandeza e o pensamento de que pra chegar é preciso compartilhar os nossos sonhos e a vontade da mudança. E foi com o Duarte, foi com o plano e projeto de governo dele que eu vi que podemos chegar fortes e podemos fazer as mudanças que eu já tinha prometido junto de vocês”, afirmou a deputada.

O deputado federal e também presidente estadual do Republicanos, Cleber Verde, reforçou o sentimento de união da deputada Detinha para consolidar as propostas em comum para a cidade de São Luís. “A Detinha, ao assumir esse compromisso de recuo, ela não está recuando simplesmente por uma estratégia de aliança pra ganhar as eleições, mas acima de tudo pra fortalecer um grupo que vai estar na administração de forma democrática a consolidar uma nova história”, disse.

Confiante em chegar à Prefeitura de São Luís, diante da crescente adesão popular, o deputado Duarte Jr também se manifestou acerca da expressiva união política em torno de sua pré-candidatura. “Os nossos sentimentos, os nossos corações, os princípios que nós defendemos são iguais, nós estamos do mesmo lado. E isso demonstra que a política não é para separar, a política não é para segregar, a política é feita para unir as pessoas pelas pessoas e para as pessoas”, afirma.

Também estiveram presentes o presidente municipal do Republicanos, Diego Ricci; e a presidente municipal do PL, Fabiana Villar, além de pré-candidatos a vereador dos cinco partidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *